Boa tarde, Visitante (Efetue seu login)
contato@barracamissoes.com.br

 

    

Carrinho
produtos Produtos: 0
Newsletter

Insira aqui o seu e-mail para receber nossas novidades:


Incluir Remover
Whatsapp

Quem somos

 

 A Empresa

 

Aproveitando a experiência de mais de 30 (trinta) anos no ramo do comércio de lãs e peles de ovinos e sabedor do potencial do município de Bossoroca e região foi que em 10 de agosto de 1980, o senhor Gomercindo Fabrício de Oliveira montou uma empresa individual originando-se, assim, a Barraca Missões, que comercializava lãs, peles e couros.

 

Com o passar dos anos a empresa começou a apresentar um grande crescimento em virtude das perspectivas que o mercado oferecia aliadas à visão empreendedora de seu proprietário. Em 29 de agosto de 1988, muda-se a Razão Social e, de uma firma individual, transforma-se em Cia. Ltda., contando com novos sócios e passando a ser uma Empresa Familiar com o objetivo social de comércio varejista de produtos veterinários, comércio atacadista de produtos de origem animal, importação e exportação destes produtos.

 

Em 1989, o sócio Airtom Nascimento Oliveira, filho do senhor Gomercindo assume a direção da empresa sendo que, no mês de dezembro de 1989, começou a criar uma rede de lojas na região com a primeira unidade localizada no município de São Luiz Gonzaga teve sua data de abertura em 26 de dezembro de 1989. Em 03 de abril de 1992, abre suas portas em Santo Antônio das Missões. Em 17 de agosto de 1993, entra no mercado de Santiago. No dia 20 de abril de 1999 em São Borja e em 10 de agosto de 1999, nova unidade em Bossoroca, separando escritório e depósito da loja. E em 10 de setembro de 2007, inaugurou mais uma filial, na cidade de Itaqui. Na data de 17 de dezembro de 2008, foi inaugurada a Central de Expedições em Bossoroca.

 

A Barraca Missões comercializa lãs, peles e couros. Possui uma completa linha de medicamentos veterinários e insumos agropecuários de empresas e laboratórios líderes no setor primário. Atualmente a empresa conta com a colaboração de mais de cinqüenta funcionários, que freqüentemente realizam treinamentos técnicos e em marketing para melhor atender seus clientes.

 

 

 NOSSA MISSÃO

 

Participar ativamente do agronegócio com soluções diferenciadas em medicamentos veterinários, insumos agropecuários e compra de lãs, excelência em pós-vendas, melhorando continuamente e promovendo produtos e assistência de qualidade através do desenvolvimento humano e empresarial agregando valores para os clientes, acionistas e colaboradores.

 

 

 VISÃO

 

Ser reconhecida como a melhor e mais confiável empresa na venda de medicamentos veterinários, insumos agropecuários, compra de lãs e assistência em nosso mercado de atuação, com aprimoramento contínuo e inovando sempre com excelência em gestão.

 

 

 

 NOSSOS VALORES

 

- Exceder as expectativas dos clientes

- Trabalho em equipe

- Atitudes

- Motivação

- Campo semântico

- Transparência

- Pró-atividade

- Respeito ao ser humano e à natureza

- Integridade

- Excelência

- Ética

- Empatia

- Saúde e segurança

- Efetividade e competência

- Responsabilidade

- Rede de relacionamento profissional

- Zona de conforto

- Mudança

- Lucratividade

 

 

 

LOGOMARCA ATUAL DA EMPRESA

 

 

Representação da logomarca: os animais: um bovino, um ovino e um equino representam o foco da empresa no setor da pecuária.

Representação das cores: o marrom, a terra; o verde, o bucólico (agropastoril) e a cor papoula (alaranjada) representa a prosperidade.

O nome fantasia BARRACA MISSÕES traz consigo as seguintes significâncias: BARRACA quer dizer: casa, abrigo, guarda-sol e MISSÕES quer dizer: pueblo (povo), Reduccion (Redução), doutrina, compromisso.

Slogam: O LUGAR ONDE VOCÊ É O PATRÃO é uma definição para realçar que esta empresa é a "casa do cliente" e que ele é a excelência.

 

 

 

 A HISTÓRIA DE GOMERCINDO FABRÍCIO DE OLIVEIRA

 

 

 Gomercindo Fabrício de Oliveira, filho de Luiz Jacinto de Oliveira e de Maria Fabrício Terra de Oliveira nasceu no dia 06-10-1929, em Rincão dos Oliveira, mais especificamente no Barreiro, município de São Borja sendo que agora esta localidade hoje pertence à área territorial de Santo Antonio das Missões.

 

Gomercindo conta que dos 16 aos 19 anos, lá pelos idos de 1946 até por volta de 1949, atuou como tropeiro e recorda que circulou muitas vezes pelo pequeno vilarejo bucólico de Bossoroca (que deriva-se de Iby-Soroc = chão rasgado, voçoroca) em cujo cenário havia casas servidas por cata-ventos. Os lugares de descanso eram na Fazenda de Oldemis Bocácio e Valeriano Nascimento, em São Joaquim. Havia também outro local que era a Fazenda de Albino Antunes (Bino) onde Gomercindo fazia entretenimentos através da contagem de causos principalmente com Venâncio e Manduca.

 

Partiu diversas vezes em comitiva, com quinhentas a oitocentas cabeças de gado apartadas desde Garruchos, São Nicolau, Samburá (que significa cesto feito de cipó), Vila Treze (hoje Santo Antonio das Missões), Vila de Boçoroca (escrita inicialmente com esta grafia) repontando animais.  Aqui passava pelo campo do Lagoão de Mário Alves Pereira, campo do Acácio de Souza Martins e Corredor das Tropas (hoje Rua Severiano Vieira Bonfim em Bossoroca – RS). A comitiva de tropeiros também costumava chegar no Bolicho do Jarbas Batista localizado em Rincão dos Fabrícios para comprar biscoito, café e outros mantimentos. Passavam pelo Rio Inhacapetum (que quer dizer rio da cabeça negra), outras vezes, seguiam adiante pelo Carovi (que quer dizer mato verde) pelas terras de Macedo Beltrão “Dodonho” e “Xicuta” Nascimento onde tinha um “manjolo” (moinho, azenha) e boas vertentes no Capão da Batalha (proximidades onde foi morto Gumercindo Saraiva), depois seguiam por onde hoje é município de Capão do Cipó e assim ganhavam novos rumos até os campos de Tupanciretã (que quer dizer terra da mãe de Deus) para chegar, enfim,  à Fazenda da Palma, de Marcial Terra.

 

A partir de 1950, chegou em Bossoroca com mais freqüência e participou de bailes no Sobrado, de Luiz Gonzaga Nascimento e também no Café Central, de Paulino Aquino Duarte onde esses bailes geralmente eram abrilhantados por gaiteiros, dentre os quais: Agostinho Velasques (de Bossoroca – RS) e João Amândio (este de Santiago – RS).

 

 

Em 1952, iniciou as atividades referentes a compra de couros, peles e lãs no lombo de um burro picaço, adquirido do Betinho, que era genro de Januário Aquino. Uns tempos depois, em Timbaúva distrito de Bossoroca, comprou outro burro de Tertulhano Nunes e passou a fazer negócios com Luiz Terra, Aurélio Morais (proprietário da Fazenda do Pinheiro), Hermelino Jacinto de Oliveira, Joaquim Oliveira “Quincas” e com o próprio Tertulhano Nunes “Tuga”. E as jornadas no lombo dos cavalos prosseguiram desde o Rincão do Barreiro até o Itaroquém (que quer dizer porteira de pedra) com visitas às propriedades de  Ildefonso Morais, Hugo Meireles de Morais, Sezefredo Jackes Ouriques, Damásio Balbé, Afredo Marques e Constantino Marques.

 

De Itaroquém a Garruchos, nas primeiras incursões,  Gomercindo negocia com Valdemar Rodrigues “Polaco”, Valeriano Nunes Pereira “Valico”, Severo Fernandes, “Juquinha” Fabrício, Alziro Antunes, Antonio de Oliveira Antunes (proprietário da Fazenda São João), “Tunico” e João Batista (proprietário da Fazenda Pedregulho).

 

Depois foi carroceiro até o ano de 1957, cumprindo o mesmo traçado, oportunidade em que também contava com serviços terceirizados de outros carroceiros para o estoque de produtos.

 

Em 1957, evoluindo em suas atividades, iniciou nas compras de peles, couros, lãs e venda de sal conduzindo uma caminhoneta Ford, modelo F-350 e também com caminhões onde o primeiro motorista foi Pedro Flores Pinto. Em 03-08-1952, tornou-se empregado de Leoveral de Souza Oliveira exercendo suas atividades como balconista, classificador na Barraca deste senhor que era exportador bossoroquense de couros e lãs, de 1957 a 1966, sendo que toda a produção a ser exportada era criteriosamente selecionada pelo seu  Gomercindo. Os outros colegas dele envolvidos na Barraca foram Otacílio Andrade “Urutinha”, Walmor dos Reis Aquino e João Machado.

 

Gomercindo conheceu Zilda Medeiros do Nascimento e casou-se com ela em 29-07-1961.

 

Gomercindo conta que no ano de 1965, seu patrão Leoveral de Souza Oliveira além de ser pecuarista iniciou também na atividade agrícola e Gomercindo passou a trabalhar administrando os serviços da lavoura até o ano de 1971.

 

Após a venda do armazém onde Gomercindo trabalhava, o senhor Leoveral voltou às atividades de pecuária até o falecimento deste em 24-08-1980.

 

Gomercindo exerceu suas atividades sendo empregado de Leoveral até julho de 1980.

 

Em 10-08-1980, Gomercindo iniciou suas atividades como proprietário da Barraca Missões, tendo como primeiro contabilista, o contador e professor José Antonio Batista Nascimento popularmente chamado de “Totonho”.
A partir de 1988, Gomercindo começou a contar com os trabalhos do seu filho Airtom Nascimento Oliveira, recém formado em Ciências Contábeis e desde então a Barraca Missões, contando com a experiência de Gomercindo Oliveira e também com a visão empreendedora do seu filho Airtom, ganhou porte na compra dos produtos denominados “frutos do país” e venda de produtos veterinários e demais insumos à pecuária. Além da matriz em Bossoroca a Barraca Missões foi se expandindo com filial em São Luiz Gonzaga, Santo Antonio das Missões, São Borja, Itaqui (que quer dizer pedra de afiar), Santiago e um Centro de Distribuição em Bossoroca popularmente chamada de “Depósito”.

 

Gomercindo, hoje com mais de oitenta e cinco anos, comenta que sente-se uma pessoa realizada por todos esses anos de trabalhos desde a década de 1940, quando montava no lombo de um burro, nas carroças, nos veículos motorizados, fazendo negócios pautados na seriedade e na honradez  e sobre o que ele considera mais importante que foram as amizades bem construídas. Hoje Gomercindo juntamente com seu filho Airtom são acionistas da Barraca Missões. Esta empresa atua a mais de 35 anos ininterruptos de atividades. Assim a Barraca Missões segue gerando renda e divisas para os municípios da sua área de atuação, empregando pessoas, fazendo parcerias e servindo ao setor primário.

  

 

 TRIBUTO AO GOMERCINDO FABRÍCIO DE OLIVEIRA

 

Letra:João Antunes.
Música: Francisco Espenosse.

 

Montando um burro picasso

Um moço, com muito esmero,
Foi dando os primeiros passos
Desde as terras do Barreiro,
Mantendo a esperança viva
E a fé que move o sonho
Buscou na nobre missão
O seu porvir mais risonho.

Pois madrugou com os galos
Labutando, dia-a-dia,
Enfrentou sol escaldante,
Chuva, vento, invernia,
E também nas carroceadas
De São Miguel ao Manuã,
De Garruchos, Bossoroca,
Do Carovi a Tupã…

Foi assim que Gomercindo,
Tantos anos de labor,
Às peles, couros e lãs
Ele foi negociador,
Deixou rastro de amizade
Semeada em cada rincão,
Do esforço e dignidade
De peão virou patrão.

De fazenda em fazenda,
De contato em contato
Firmando as parcerias
E sempre cumprindo o trato
No jeito mais puro e franco
Como bom trabalhador
Hoje de cabelos brancos
És exemplo de valor.

Como é lindo o teu legado
Que te dá paz e alento
Desse caminho trilhado
À força do teu talento,
És mais um farol que brilha,
Alguém que soube semear,
Nunca esqueceu a família
E és honesto em prosperar!

 

 Não encontrou o que procurava? Fale conosco através do atendimento on-line, telefone, WhatsApp ou nos envie um e-mail.

 

CONTATO

INFORMAÇÕES

REDES SOCIAIS

Horário de Atendimento

De Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 e Sábado das 08:00 às 12:00

contato@barracamissoes.com.br

(55) 33561717

Rua Cel. João Luiz Nascimento, 358 - Centro - Bossoroca - RS - Cep: 97850-000

Segurança

Formas de Pagamento

Desenvolvido Por:

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

 

 Barraca Missões - O lugar onde você é o patrão

Razão Social: Gomercindo Fabricio de Oliveira & Cia Ltda CNPJ: 92.293.703/0001-73 © - Loja Agropecuária

Os preços anunciados neste site ou via e-mail promocional podem ser alterados sem aviso prévio. A Barraca Missões não é responsável por erros descritivos. As fotos contidas nesta página são meramente

ilustrativas do produto e podem variar de acordo com o fornecedor/lote do fabricante. Este site trabalha em criptografia SSL.

Copyright (c) Barraca Missões 2017 - Todos os Direitos Reservados

 

Boa tarde, Visitante (Efetue seu login)

Horário de Atendimento

De Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 e Sábado das 08:00 às 12:00

contato@barracamissoes.com.br

(55) 33561717

Rua Cel. João Luiz Nascimento, 358 - Centro - Bossoroca - RS - Cep: 97850-000

Insira aqui o seu e-mail para receber nossas novidades:

OK
Copyright (c) Barraca Missões 2017 - Todos os Direitos Reservados